Ser Mulher
- redepsicoterapias
- 17 de jul. de 2013
- 2 min de leitura
O que é ser mulher nos dias de hoje?
Na antiguidade, especificamente na Grécia, as mulheres eram meros objetos de procriação, não podiam escolher seus parceiros, viviam da restrição do lar e filhos e a tarefa de administrar o lar era sob o comando do marido.
Atualmente, as mulheres têm filhos se e quando quiserem, pois não querem perder o vigor sexual que muitas vezes a maternidade retira... Muito menos abandonar o “corpinho” que a maternagem também expurga.
Mulheres escolhem parceiros pela cor dos olhos, porte físico, nível cultural, honestidade, fidelidade, enfim, nos detalhes do que anseiam para si. Segundo um rapper que tem feito sucesso por aí, homens também são escolhidos pelo caráter (cara- ter dinheiro, cara-ter carro, cara-ter casa na praia, cara-ter fazenda...).
Também podem optar por ter filhos sem um homem-pai... Podem recorrer a bancos de sêmen, escolher genes para cor de pele, Q.I do doador, nível sócio-cultural.Manter os filhos também não é empecilho,apesar das mulheres ainda sofrerem desvalorização no mercado de trabalho,ganhando 28% a menos do valor pago ao homem com a mesma função.Vale também mencionar que o número de mulheres com mestrado no Brasil é maior que o número de homens com a mesma titulação, representando 53,5% dos mestres no país e eles, 46,5%.
Mulher, além disso, pode ser “mai”, pois na falta de um pai presente, assume a figura paterna fundindo-se na “mãe-pai”.
Mulheres também podem mudar seus corpos. Nem a natureza pode lhe obrigar a ter os seios que ela não quer, nem as saliências adquiridas e indesejadas. Mas elas igualmente podem optar por serem mais volumosas e não se sentirem na obrigação de esculpir nada.
O sexo frágil nada mais tem de frágil. Hoje é um ser de presença, desejos, atitudes, vontades e muita persistência. Elas não devem é perder sua doçura,a feminilidade,tampouco a sensibilidade.Percebe-se algumas mulheres masculinizadas,não conseguindo separar sua essência do mundo em que vive.
Ouvi de um paciente que as mulheres aprenderam a ser como os homens... Fazem planos de conquista para conseguirem obter apenas sexo e depois não atendem ao telefone ou dão desculpas esfarrapadas... O que dizer?
Mulher atualizada não tem mais medo de ficar sozinha, nem medo de não ter filhos, muito menos de não arrumar marido. Aprenderam que independência pode ser algo positivo e que satisfações servem apenas para elas e não para a família ou sociedade.
De mulher para mulher: faça e aconteça, mas não perca a suavidade, a meiguice,a magia e nem o perfume que só uma mulher pode emanar.
Comentários